Roda Viva - A fragilidade do homem frente ao tempo

Som da Semana - Todo sábado um novo (ou velho) em destaque no blog

.

domingo, 11 de abril de 2010

Tempo Pouco

É estranho mas eu sempre tive a vontade de que um dia tivesse mais tempo do que o que tem.Vinte e quatro horas só é muito pouco. E o nosso corpo ainda nos cobra um sono de 8 horas pra funcionar direito... Pôxa, podia ser só umas 3 horas de sono. Eu faço uma conta com os meus amigos as vezes, vejam só: ao chegar aos 60 anos dormindo umas 8 horas por dia a gente teria passado então 20 anos dormindo. Isso é muito tempo. E o tempo corre, ele anda rápido. Podia ser mais 20 anos dedicados ao teatro ou a música ou ler e escrever. Tá bom... Sem dormir não dá pra produzir bem, o corpo - máquina na qual meu espírito se insere - tem de descansar... Mas que podia levar menos tempo pra descansar podia!
Às vezes acho que tenho pressa de viver. Tenho pressa para fazer mais e mais. Não quero que a minha vida passe junto com o tempo e que eu não tenha contribuido para mudar algo ou que eu não tenha feito coisas que me fizeram avançar. Avançar na vida, avançar nos meus conceitos éticos, avançar na minha responsabilidade, avançar no meu empreendedorismo, avançar no meu conhecimento prático das coisas. Eu quero fazer o máximo. Eu quero desafios. E, como diz o Arnaldo Antunes em Envelhecer, música de seu último disco (que está no vídeo abaixo): "eu quero é viver pra ver qual é e dizer venha pra o que vai acontecer..."
Eita tempo... Queria que o dia tivesse 30 horas. E que o sono me batesse menos. Eu vivo brigando com o tempo e o sono. Espero que eles me entendam, não é por mal: é que eu gosto demais de viver. E se o dia tivesse 30 horas e o meu estimado corpo me cobrasse apenas 5 horas de sono para funcionar bem, ainda assim eu reclamaria!

5 comentários:

Ana Luiza Gonçalves disse...

haha
AMEI! e penso igual!
*se bem que eu gosto bem de dormir, viu JJ! hahah

Ariel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pri... disse...

Um minuto pode ser longo...
Horas podem ser breves...
Contradição...
O Tempo... fugaz e efêmero...capaz de impingir os mais variados sentimentos...
Aliado e/ou inimigo...
Contradição

Ps:Faltou sorvete...

J.J. disse...

Ah... as vezes eu hiberno tbm...rs
O corpo não deixa de cobrar...
Verdade verdadeira Pri: o tempo é uma contradição eterna.
Sorvete faz ele parar um pouco...
Sorvete é mágico.
Não devemos deixar faltar.

Carlos Eduardo disse...

O tempo é cruel, manipulador, egoísta, obsessivo, sádico, ignóbil, pérfido...
(ficaria xingando esse tirano imbecil infinitamente...)

Isso é nada, do que realmente penso sobre o tempo, meu caro amigo, jj.
O restante do que penso deste nojento, resumi no meu blog. Bem resumido mesmo. Pois, a vontade é escrever infinitas coisas contra o tempo. O que nos faz enxergar o outro lado do tempo, a coisa boa que podemos tirar desse Otário.

P.S. JJ, quem é essa moça bonita chamada Pri, que deixou um comentário saboroso, que nem sorvete, de tão belo! rs.

Forte abraço!

Frases - coisas interessantes que se lê por aí...

"Se quiser que os outros sejam felizes, pratique a compaixão. Se quiser ser feliz, pratique a compaixão." Frase de Orkut