Roda Viva - A fragilidade do homem frente ao tempo

Som da Semana - Todo sábado um novo (ou velho) em destaque no blog

.

terça-feira, 13 de abril de 2010

O Babaca da Década

Texto de um grande blogueiro que eu acompanho: Marcelo Mayer.
Eu achei fantástico e o replico aqui pois sou fã do Diogo Mainardi assim como sou do BBB. Acho que é até difícil dizer qual contribui mais para o avanço de nossa sociedade.
Logo após o texto está um comentário meu que ficou no blog do Marcelo.Se é ofensivo a alguém que este alguém me desculpe.
















Por Marcelo Mayer (http://www.cransauce.blogspot.com/)

Não se pode confiar numa pessoa que vomita suas frustrações em idéias fantasiosas, muito menos confiar numa pessoa que trata o cidadão como burro e falso idealizador. Diogo Mainardi é um assumido defensor do neoliberalismo e aplaude de pé medidas extremas contra a moralidade ocasionadas por países de primeiro mundo. Impondo assim, na imprensa, o modelo “american way of life” que o Brasil deve assumir. Como levar a sério um defensor da invasão no Iraque e que faz piadas com reféns sendo sexualmente humilhados pelos americanos?

Diogo Mainardi é um paranóico. Levanta a bandeira contra governos antiamericanos e defende atrocidades cometidas pelo Tio Sam. O mesmo acha que desenvolvimento é entrada de capital dos países “ricos” e a consolidação da elite. Porque para Mainardi, não importa a pobreza ser maioria, e sim a construção de hotéis caros e restaurantes sofisticados para a Copa de 2014. Não dá pra levar a sério um indivíduo que chama de vagabundo professores da rede pública que ganham em média três reais por aula e ao mesmo tempo enaltece o bom tratamento que recebe em restaurantes de Paris e Nova Iorque.

Ele levanta a bandeira de que todos os brasileiros são antas e babacas. Assumiu recentemente que pretende sair do Brasil e voltar a morar em Veneza. Ora, fácil assumir imbecilidade das grandes quando se é pau mandado de uma imprensa que censura o popular e que coloca na primeira página que professores causam o caos no trânsito de São Paulo, quando estes pedem melhorias e dignidade há décadas.

O babaca da década disse certa vez que a maior proeza de Santos Dumont foi ter inventado o avião três anos depois dos irmãos Wright e que o maior triunfo da inteligência brasileira foi a invenção de um orelhão em forma de berimbau em Salvador, Bahia. Diogo Mainardi está para as leis da física assim como Belo está para a história do samba. Ele não se contenta em ser um conservador, preconceituoso e defensor de uma comunidade intelectual que toca Beethoven em churrascos e Vivaldi em jogadas de truco. Ele precisa dizer que todo brasileiro é um babaca e que nossa inteligência é medida por um orelhão turístico. Para ele, todos os jornalistas fora da Globo e Veja são pagos para emitir opinião, enquanto ele usa a falta de ética para manipular conversas e publicá-las como se fossem em primeira mão.

JJ disse:

FANTÁSTICO.


Polêmico o post mas...

Não tenho outra palavra para adjetivar seu texto meu camarada!

Admiro e sou defensor da diversidade de opiniões (que inclusive aqui nos comentários do post se faz presente) e sua livre expressão. Porém, mentir e manipular não é nada legal. Como diz meu professor de economia "Diogo Mainardi é um dos mais descarados do PIG. Não vale a pena... é PATÉTICO."

Tem gente que antes de falar do povo devia ir ver de perto muita coisa. Mas o rapazinho bonito obviamente não está interessado nisto. De sua salinha (q deve ser um salão) com seu laptop e uma xícara de café ou chá o cara solta farpas como o se fosse O BRASILEIRO, o conhecedor, o cara que sabe da realidade do povo trabalhador. Diogo Mainardi, gatão, já pegou ônibus alguma vez? Diogo Mainardi, pai exemplar (será?) já teve vontade de dar um presente ao filho e não teve dinheiro pra isto? Diogo Mainardi já enfrentou (por 1 dia apenas) a rotina de um professor que TENTA educar os filhos de uma sociedade que ainda não entendeu que o processo educativo não ocorre só na sala de aula (que, por exemplo, os meios de comunicação de massa tbm deveriam participar do processo - isto não é CENSURA é RESPONSABILIDADE! É não chamar de HERÓIS os participantes do BBB)? Alías... Diogo Mainardi já entrou em uma escola pública? Diogo Mainardi já comeu em uma marmita requentada arroz, feijão, tomate e ovo como um operário? Diogo Mainardi sabe o que é sentir fome? Mas fome de verdade: fome que não se mata por que não se tem grana pra matar, por dias! "Só entende o real valor de um pedaço de pão, quem um dia sentiu fome de verdade" (Celso Furtado - Um Longo Amanhecer)... Creio que a resposta para todas as perguntas anteriores (e dezenas de outras que eu poderia fazer) é NÃO! Isto explica o comportamento boçal deste elitista. Sim, o grande problema não é ser da elite, ser burguês. O problema é só olhar para as elites e vomitar suas divagações pseudo-inteligentes como se fossem verdades absolutas, sem dar direito ao contraditório constitucional.

E ser neoliberal é um problema sim. Pelo simples e comprovado fato de que os neoliberais confundem (como muitos representantes do povo e muitos que, como eu, são povo) CRESCIMENTO ECONÔMICO com DESENVOLVIMENTO. São coisas distintas caros colegas. E muito.

Abaixo a Veja, todo o PIG (Partido da Imprensa Golpista) e, em especial, Diogo Mainardi! Viva o direito de expressão, a primazia pela verdade e o direito ao contraditório (contraditório aqui entendam: o direito de ver dois ou mais lados de uma mesma notícia ou assunto).

Se fui de encontro ao pensamento de alguém me sinto feliz. Se fui frontalmente contra, me desculpem mas Diogo Mainardi é sim o babaquinha da década (ou das duas últimas).

Nenhum comentário:

Frases - coisas interessantes que se lê por aí...

"Se quiser que os outros sejam felizes, pratique a compaixão. Se quiser ser feliz, pratique a compaixão." Frase de Orkut