Roda Viva - A fragilidade do homem frente ao tempo

Som da Semana - Todo sábado um novo (ou velho) em destaque no blog

.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sobre Johnny Cash - Hurt (música da semana)

Johnny Cash: chamado por alguns fãs de "o homem de preto" o cantor estadunidense nasceu em Kingsland (Arkansas) em 26 de fevereiro de 1932 e morreu em Nashville (Tennesse) em 12 de setembro de 2003 após quase cinco décadas de consagrada carreira entoada por sua voz grave e marcante. Fez questão de cultivar em vários momentos a imagem de mau comportado. Seu vício em anfetaminas e barbitúricos fez com que Cash tivesse problemas em seu primeiro casamento (resultando no divórcio) e em alguns shows. Se recuperou, casou de novo (June Carter o acompanhou até o fim - ela faleceu 4 meses antes de Cash após cirurgia e complicações cardíacas), escreveu uma autobiografia (que vendeu bem) e voltou a vender muitos discos (caiu na década de 80, mas bateu recordes de venda na década de 90).
Adoece em 1997 e tem de interromper uma turnê. Lança mais sucessos como, por exemplo, Solitary Man (2000). Em 2002 lança seu último álbum em vida: "American IV - The Man Comes Around". Deste álbum vem "Hurt", aqui postada. Uma excelente composição de Trent Reznor do Nine Inch Nails. Seu vídeo foi indicado à 7 categorias no VMA da MTV e venceu o Grammy de melhor video clipe.
O álbum póstumo "A Hundred Highways" chegou ao topo de vendas em algumas semanas após seu lançamento em 2006. Sou fã do trabalho do cara.
Grande Johnny Cash!

"Eu me visto de preto pelos pobres e oprimidos/ Que vivem no lado faminto e sem esperanças da cidade / Eu me visto assim pelo prisioneiro que há muito pagou por seu crime / Mas está ali pois é uma vítima dos tempos" - Man In Black.

Um comentário:

Ana Luiza Gonçalves disse...

"I find it very, very easy to be true. I find myself alone when each day is through. Yes, I'll admit that I'm a fool for you Because you're mine, I walk the line."
De todas que eu conheço, I walk the line é a que eu mais gosto! Depois vem Cocaine blue com seu ritmozinho mais delícia! E por aí vai...

Frases - coisas interessantes que se lê por aí...

"Se quiser que os outros sejam felizes, pratique a compaixão. Se quiser ser feliz, pratique a compaixão." Frase de Orkut